Curiosidades

Graças a alta concentração de vitamina C que contém, o limão é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo, não importando em que lugar, órgãos ou tecidos se tenham acumulado ou agido. Essa vitamina evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicatrização de feridas e queimaduras, evitando também hemorragias. Como contém ainda muitos sais minerais, mantén o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Limão

O limão é uma excelente fonte de vitamina C, muito importante para combater as infecções, pois aumenta a resistência do organismo. contém ainda vitamina A e vitaminas A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. O suco de limão é um ótimo tônico e bactericida, mas não deve ser tomado puro, pois pode prejudicar o estômago devido à sua acidez.
Variedades:
- SICILIANO
- TAHITI
- GALEGO
Como remédio, o limão é empregado contra icterícia, diabete, hemorragia nasal, doenças da pele, infecções da garganta, gripe e dor de cabeça. Ele acaba ainda com a acidez sanguínea e dissolve o ácido úrico. Mas, no geral, é indicado para casos de acidez da boca e estômago, anemia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, blenorragia, cálculos, caspa, diabetes, edemas, enxaquecas, congestões, conjuntivite, alergia, febres, esterilidade, mau hálito, obesidade e uma infinidade de doenças.

Receitas

Musse de Limão com Papaya

1 colher (sopa) de adoçante para culinária
1 envelope de gelatina em pó light sabor limão
polpa de 1 mamão papaia cortada em cubos pequenos
200 g de iogurte desnatado

Preparo

-Bata no liquidificador 1/2 xícara (chá) de água fervente e a gelatina por 15 segundos.
-Adicione 1/2 xícara (chá) de água fria, o iogurte e o adoçante e bata por 1 minuto. Reserve.
-Distribua os cubos de mamão no fundo de 6 taças, com capacidade para 150 ml cada uma, e despeje a musse por cima.
-Leve à geladeira por 2 horas, ou até endurecer.
-Se preferir, decore com fatias de mamão.